Os relatos que envolvem o aumento alarmante no número pessoas infectadas pelo coronavírus no mundo ganharam espaço em nossa rotina. À medida em que somos orientados a não sair de casa, com o intuito de frear o avanço da doença, muitos profissionais, como os da saúde, têm deixado suas famílias todos os dias para executar aqueles serviços considerados essenciais.
Entretanto, momentos amenos podem ser oferecidos diante de um cenário desagradável para esta turma à vanguarda. Buscando demonstrar gratidão aos que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, algumas pessoas têm manifestado gestos de solidariedade e gratidão.
A Riggê Cafeteria, no bairro Triângulo, têm distribuído kits de brigadeiro aos profissionais do Hospital Regional do Cariri, suavizando um momento do dia deles com um gesto simbólico. Segundo o proprietário da cafeteria, Humberto Alencar, enviar os docinhos aos profissionais, é na intenção de que eles possam adoçar um pouco a rotina massificante nesses dias difíceis de combate ao coronavírus. Por estar ao lado do Hospital, muitos profissionais frequentam regularmente seu estabelecimento, e fazem parte do dia a dia. Foi uma forma de dizer: “nós estamos aqui, vocês não estão sozinhos”, que é uma das mensagens no cartão que acompanham os brigadeiros.

A entrega é feita semanalmente. O empresário diz que a intenção é levar esse afago à todos os profissionais do hospital. Desde os que trabalham na limpeza, manutenção, segurança, recepção, parte administrativa, até os profissionais da saúde. “O mesmo risco que o médico corre lá na uti do Covid, a moça da limpeza corre do mesmo jeito, e eles precisam ser homenageados.”, completou Humberto.

Boas notícias precisam ser disseminadas, ainda mais neste período em que o mundo sofre com um ataque invisível, de um vírus que age rápido. De fato, o Covid-19 tem feito com que mudemos rotinas e hábitos, mas, a solidariedade neste período permanece intacta e ainda mais viva.